Pesquisar por cursos... Pesquisando por Sem resultados para Ver todos os cursos com

Fórum

arrow_back

A relevância da intepretação no cotidiano

José Dias da Silva

04/09/2025 10:55:33

Dada a tarefa teológico-pastoral na comunidade de fé, responda: Se você enquanto pastor(a) se deparar com o desafio de abordar o tema da homossexualidade, uma vez que um casal de gays está frequentando a comunidade de fé pastorada por você, qual seria a sua abordagem hermenêutico-teológica?

nadia conceicao de souza santos

28/01/2026 15:44:42

No essencial, unidade; no não essencial, liberdade; em tudo, amor.

Assim, qualquer abordagem pastoral deve ser avaliada à luz do ministério de Cristo, marcado pelo acolhimento, pela misericórdia e pela restauração da dignidade humana. Eu manteria fidelidade à Escritura Sagrada sem abrir mão do amor, da justiça e da misericórdia, reconhecendo que a missão da igreja é testemunhar o Evangelho de Cristo em um mundo marcado por complexidades humanas e desafios éticos contemporâneos.

Francisco Rosseldo Costa

03/12/2025 22:04:31

Eu abordaria o tema com verdade bíblica e dignidade humana ao mesmo tempo.

Como pastor, eu afirmaria o ensino das Escrituras sobre sexualidade, mas deixaria claro que pecado sexual é pecado sexual não é pior, nem diferente, nem motivo para afastar pessoas do convívio cristão.

Receberia os dois com respeito, proximidade e pastoralidade, lembrando que todos nós somos pecadores em processo. Meu papel seria acompanhar, ensinar, ouvir e orientar, não criar um ambiente de vergonha ou exclusão.

A hermenêutica seria centrada em Cristo: graça que acolhe, verdade que transforma e amor que não lança ninguém no ostracismo.

Pesquisar por cursos... Pesquisando por Sem resultados para Ver todos os cursos com

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Política de Privacidade